terça-feira, 30 de junho de 2009

Cinema : Bollywood





O cinema na Índia mais conhecido como: Bollywood, surgiu na cidade de Bombaim.

A Hollywood indiana surgiu na Índia em 1940, na época da separação com Inglaterra e necessidade de uma formação cultural. No inicio o papel do cinema foi denunciar os crimes praticados pelo governo corrupto e violento. Foi apartir da decada de 90 com o crescimento econômico do país que o cinema se tornou instrumento fundamental para expressar as necessidades da classe média emergente e ganhou um padrão de roteiros de qualidade.
Geralmente são filmes com muitas músicas, canto, e dança que garante o sucesso de público dos longas.
Os filmes ja estão ganhando espaço no mundo todo, hoje a grandes filmes feito na Índia, cerca de 900 filmes feito por ano,mais que nos Estados Unidos, e assistido por 14 milhoes de indianos diariamente.
O enredo dos filmes tradicionalmente tendiam a ser melodramaticos. Amores impossíveis, triangulos amorosos, laços familiares, corruptos, tramas... Atualmente a influencia ocidental tem mudado muito e os filmes estão cada vez mais parecidos com os filmes de Hollywood.Beijos não são mais um problema em filmes, os enrredos mostram a vida urbana e com encontro aos estilos ocidental.
Amanda

Um comentário:

  1. sou apaixonada por filmes indianos........
    a minha actriz que eu gosto é a
    AISWARYA RAI adoro exa mulher
    hey.... eu sou mulher mas adoro ela
    eu um dia le keria le conhecer pessoalmente
    mas acho k ixuh é um bokado dificil
    mas eu tenho fé k possa um dia le conhecer bjx

    ResponderExcluir