terça-feira, 30 de junho de 2009

Ìndia: um país de castas.


A índia é um dos países mais populosos do mundo com 1 bilhão e 100 milhões de habitantes, esta população é culturalmente separada em castas. Neste sistema as pessoas eram divididas pela classe social que pertenciam. O sistema de castas foi abolido oficialmente em 1950. Mais não e isto que percebemos, ainda hoje a separação em castas pode ser observada na cultura indiana.
As castas são dividas em quatro grupos:
-Brâmanes são os sacerdotes, professores, sábios é casta mais alta,segundo eles saiu da boca de Brahma
- Xátrias são governantes e guerreiros dos braços de Brahma
- Vaisias são comerciantes, das pernas de Brahma
- Sudras são agricultores, prestadores de serviço dos pés de Brahma.
As castas determinam a vida de uma pessoa desde o nascimento ate a morte,profissão, casamento, moradia.
Cada casta tem seus próprios costumes, por exemplo: eles só podem casar entre si, uma casta não pode se misturar com outra, não podem fazer refeições e nada em conjunto com pessoas de outras castas.
Existem também os sem castas: Dalitis(intocáveis). São considerados literalmente nada para sociedade indiana. São poeira nos pés dos Brahma.Os "intocaveis" não aparecem nas listas eleitorais, não constam na lista de distribuição de alimentos,e como se eles não existissem.Para eles são reservadas as piores tarefas da comunidade, como a limpesa de excrementos,até lidar com cadáveres.



Virginia

5 comentários:

  1. O texto sobre a divisão da sociedade indiana em
    castas ficou muito interessante e aborda um dos
    costumes mais polemicos e discutidos aqui no ocidente. O que para nós parece incompreensivel
    é um costume comum entre os indianos. Mas devemos resaltar que os dalitis, grande maioria, estão reivindicando um reconhecimento e participação na sociedade indiana

    ResponderExcluir
  2. Muito interessnate, pois fala sobre um assunto que acontece com todas as famíliad da Índia, que são divididas em castras, não podendo fazer mais nada foira de sua castra!

    - Mas há algumas ecessões igual a dos Dalids!

    GOSTEI MUITO! - PARABÉNS, VIRGÍNIA PELO POIST!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog amei as informações contidas nele.Será que você pode ver pra mim a respeito do casamento dos hindus hoje Pois fui pedida em casamento por um hindu disse a ele que era cristã ele disse não ter problema.faça um amatéria a repeito.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É triste saber que uma pessoa é considerada 'um nada' pela sociedade..Mas a India é um pais de costumes muito interessante, realmente admirável (se excetuarmos aqueles costumes que nos deixam boquiabertos).

    ResponderExcluir